top of page
  • Foto do escritorFERNANDA BASTOS

Vantagens em regularizar o seu imóvel.



Alguns dos principais benefícios são:



1. Segurança jurídica: A regularização garante a legalidade da propriedade, evitando problemas futuros como disputas de posse ou litígios judiciais.


2. Valorização do imóvel: Com a regularização, o imóvel passa a ter todas as documentações e licenças necessárias, o que pode aumentar 30% o seu valor de mercado.


3. Acesso a financiamentos e créditos: Imóveis regularizados têm maior facilidade em conseguir financiamentos e empréstimos, pois oferecem mais segurança aos bancos e instituições financeiras.


4. Possibilidade de venda facilitada: Imóveis regularizados são mais atraentes para potenciais compradores, pois não apresentam riscos legais e podem ser negociados de forma mais rápida e tranquila.


5. Legalização de construções: Se o imóvel possui alguma construção não regularizada, a regularização permitirá a legalização dessas estruturas, evitando multas e outras penalidades.


6. Regularização fiscal: A regularização do imóvel garante o cumprimento das obrigações fiscais, como o pagamento de impostos e taxas municipais.


7. Valorização do bairro: A regularização de imóveis em um determinado bairro ou região pode contribuir para a valorização do local como um todo, beneficiando os moradores e investidores da região.


9. Possibilidade de utilizar o imóvel para fins comerciais: Imóveis regularizados podem ser utilizados para diferentes fins, como locação, estabelecimento comercial, entre outros, ampliando as possibilidades de uso e rentabilidade do imóvel.


10. Obtenção de alvará de funcionamento: necessário quando o imóvel se destina para fins comerciais;


11. Cumprimento das normas urbanísticas e de segurança: A regularização do imóvel garante que ele esteja em conformidade com as normas urbanísticas e de segurança, proporcionando maior tranquilidade e bem-estar aos moradores.


Estas irregularidades podem se dar por vários motivos, seja por dívidas acumuladas do imóvel, morte do proprietário, documentação pendente, não ter escritura ou ter a escritura e ela não estar averbada na matrícula do imóvel, ter a matrícula do imóvel, mas estar desatualizada, entre outras inúmeras situações.


Portanto, regularizar o seu imóvel evitará problemas judiciais, financeiros e econômicos, além de contribuir para a valorização do bem.









3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page